terça-feira, 1 de dezembro de 2009
quarta-feira, 25 de novembro de 2009
quarta-feira, 21 de outubro de 2009
Chega de fila para recarregar bilhete único !
Não sei quantos já conhecem isso, eu ainda não, mas você agora pode recarregar seu bilhete pela internet !
Mas como vocês perguntam, e eu mando a resposta:
Acesse:
http://lv.sbe.sptrans.com.br:809/vcw/login.action
Efetue seu cadastro ( Em 2 minutos já faz é muito rápido )
Escolhe o tipo de recarga
Escolhe o valor que quer colocar
Clique em Gerar Boleto
Pague o boleto no Internet Banking ou No caixa eletrônico e no dia seguinte ( geralmente, mas você recebe um e-mail informando quando o crédito está disponível ), basta colocar o seu bilhete nos terminais de atendimento que parecem com este:
Onde você insere o cartão, aguarda uns segundos e PRONTO !
A recarga já foi realizada !
Muito fácil !
Obrigado Tecnologia !
quinta-feira, 15 de outubro de 2009
quarta-feira, 7 de outubro de 2009
Atendimento nota 10 !
Eu sou o homem que vai a uma loja e espera calado, enquanto os vendedores terminam suas conversas particulares.
Eu sou o homem que entra num posto de gasolina e nunca toca a buzina, mas espera pacientemente que o empregado termine a leitura do seu jornal.
Eu sou o homem que, quando entra num estabelecimento comercial, parece estar pedindo um favor, ansiando por um sorriso ou esperando apenas ser notado.
Eu sou o homem que entra num banco e aguarda tranqüilamente que as recepcionistas e os caixas terminem de conversar com seus amigos, e espera.
Eu sou o homem que explica sua desesperada e imediata necessidade de uma peça, mas não reclama pacientemente enquanto os funcionários trocam idéias entre si ou, simplesmente abaixam a cabeça e finge não me ver.
Você deve estar pensando que sou uma pessoa quieta, paciente, do tipo que nunca cria problemas.
Engana-se.
Sabe quem eu sou?
EU SOU O CLIENTE QUE NUNCA MAIS VOLTA!
Parte do TCC entregue para conclusão do MGN 2009
Excelente não é mesmo ?
Tenho certeza que muitos já passaram por isso....
terça-feira, 6 de outubro de 2009
Piadinhas para alegrar....
Piadas do Mau ...:
O que tem quatro patas e um braço?
Um pit-bull feliz.
Qual é a definição de 'fazer amor'?
Uma coisa que as mulheres fazem enquanto os homens estão trepando.
Qual a punição por bigamia?
Duas sogras
Porque o peido tem cheiro ?
Para que os surdos também possam apreciá-lo. (ESSA É A TOP)
Qual é a semelhança entre os furacões e as mulheres?
Ambos chegam quentes e úmidos, e quando vão embora, levam seu carro e sua casa.
O que é que um Padre e uma árvore de Natal têm em comum?
As bolas só servem para enfeitar.
Porque o 'Globo Esporte' não passa na Etiópia?
Porque começa depois do almoço.
Qual é a diferença entre a Puta e o Sábio?
Pelo sábio, passam muitas coisas pela cabeça, e pela puta, passam muitas cabeças pela coisa.
O que é a 'meia idade' ?
É quando o trabalho dá menos prazer, e o prazer dá mais trabalho.
Como que um homem ajuda na limpeza da casa ?
Levantando os pés para a mulher passar o aspirador de pó.
Quando é que o homem abre a porta do carro para uma mulher ? (essa é boa!!)
Quando o carro é novo, ou a mulher é nova.
O que foi que uma nádega disse para a outra ?
Que merda é essa que está acontecendo entre nós?
O que a diarréia disse para o peido??? (esta é ótima)
Vai na frente que você tem buzina e eu to sem freio.
O que dá um cruzamento de um cearense com um argentino?
Um porteiro que acha que é dono do prédio.
quarta-feira, 30 de setembro de 2009
A verdade da elite escolar...
Entre os muros da outra escola
Está na hora de enfrentar a violência também no ensino privado
Reprodução
ELIANE BRUM
ebrum@edglobo.com.br
Repórter especial de ÉPOCA, integra a equipe da revista desde 2000. Ganhou mais de 40 prêmios nacionais e internacionais de Jornalismo. É autora de A Vida Que Ninguém Vê (Arquipélago Editorial, Prêmio Jabuti 2007) e O Olho da Rua (Globo)
Eu a conheci anos atrás. Conquistou-me de imediato. É cada vez mais raro encontrar uma criança bem educada, que diz por favor, obrigada e com licença. Que pede desculpas se esbarra em você sem querer. Que dá oi e dá tchau. Que pergunta se você está bem. Ela é assim. É agora, aos 11, quase 12 anos. Era aos 5, quando nos encontramos. Gostava de barbie e de desenhos animados, mas vez ou outra assistia a algum filme do expressionismo alemão com interesse. Ouvia Palavra Cantada e Chico Buarque com igual deleite. Éramos ambas – e somos até hoje – fãs quase fanáticas dos livros do Harry Potter. Filha de mãe escritora, pai economista, ela tinha, ao mesmo tempo, estímulo para voos intelectuais mais largos e respeito por seus gostos infantis, o que sempre me pareceu um jeito sábio de educar. Para mim, ela sempre foi impossível de não se gostar.
É triste não poder aqui colocar o nome desta menina tão especial. Mas seu nome não será revelado para protegê-la de seus colegas, precaução por si só chocante. Na semana passada eu soube por sua mãe que ela deixaria a escola que cursa há anos. Foi sendo expulsa pelos colegas, sem que os professores nada fizessem. Estuda numa das escolas de elite de São Paulo. Bom projeto pedagógico, turmas pequenas, inclusão de crianças com necessidades especiais. Tudo de bom e de moderno, aparentemente. O que, então, aconteceu, para que uma boa aluna, uma garota afetuosa e bem educada, tenha de partir porque a escola se tornou um filme de horror?
Muito se escreve e se fala sobre a violência nas escolas públicas. E o tema é sério e relevante. Mas está na hora de prestarmos mais atenção no que ocorre na outra ponta da desigualdade social refletida no sistema de ensino brasileiro: as escolas privadas de elite. Diante da piora progressiva da qualidade da escola pública, a classe média vem esfolando o orçamento para matricular seus filhos em escolas privadas, com a convicção de que assim têm mais chance em um mundo competitivo.
Por que a classe média não brigou – e não briga – pela qualidade do ensino público em vez de se bandear para a educação privada? Eu mesma cursei o ensino médio em escola pública (uma péssima escola pública, diga-se), mas tomei o mesmo caminho de boa parte dos pais de classe média ao matricular minha filha: esfalfei-me durante 11 anos para pagar um dos colégios privados mais caros de Porto Alegre. Por que não fui brigar por qualidade de ensino dentro da escola pública? Por amor pela minha filha, sem dúvida, mas também por empatia de menos pelo destino dos filhos dos mais pobres, provavelmente. Na hora de escolher, optei por resolver o problema “dos meus”.
Muitas vezes, eu deixava de pagar todas as contas para pagar a escola. Nunca atrasei o colégio para que ela não sofresse constrangimento, nem a luz para não ficarmos no escuro. O restante das despesas atrasei todas durante boa parte desse período, o que me rendia noites recorrentes de insônia e humilhações sem fim diante de gerentes de banco. Mesmo assim, nunca me passou pela cabeça matriculá-la numa escola pública, tão certa eu estava de que fazia o melhor – para a minha filha.
O péssimo desempenho do Estado na educação e a falta de cidadania de gente como eu permitiu que essa situação se perpetuasse até níveis inacreditáveis. O resultado estamos amargando faz tempo, mas não tenho dúvida de que será muito pior em sentidos que ainda não alcançamos por inteiro. As escolas talvez sejam as maiores reprodutoras de desigualdade. Não apenas na questão da qualidade, que determina destinos. Mas no convívio cotidiano, no (não) exercício da solidariedade e do respeito às diferenças. Seja nas públicas ou nas privadas, o que encontramos é uma convivência entre iguais. Nossos filhos não conhecem a diferença, não são beneficiados pela riqueza da diversidade. Não conjugam a tolerância. Quando confrontados com a diferença – e não apenas a sócio-econômica –, expulsam-na.
Foi o que aconteceu com a menina desta história. Tempos atrás, ela ligou para a mãe no recreio, implorando para que fosse buscá-la. “Eu não suporto mais ficar aqui”, disse. Suava muito, desesperava-se. Sua mãe respondeu que ela precisava permanecer. E ela está resistindo como pode até o final do ano, para então trocar de escola.
Liguei para minha pequena amiga para saber o que estava acontecendo e propus uma entrevista. Em off, para que ela não fosse mais trucidada na escola do que já é. Ela topou. E aqui está a transcrição literal da nossa conversa, para que seu testemunho possa nos ajudar a pensarmos juntos num problema que é de todos.
Eu: O que aconteceu?
Ela: Eu não sou aceita. Meus colegas me acham meio estranha. Acho que me acham idiota.
Eu: Mas por quê?
Ela: Eu não gosto das conversas deles, me sinto mal. Acho que tenho um jeito diferente de pensar que eles acham bobo.
Eu: Mas que jeito é este?
Ela: Eles gostam de ficar ridicularizando os outros. Eu não quero fazer isso.
Eu: Mas quem eles ridicularizam?
Ela: Nossos colegas que têm dificuldade (portadores de necessidades especiais). Eles às vezes precisam fazer provas mais fáceis. Aí chamam eles de burros, de idiotas. Eu acho isso muito injusto. Queria poder fazer alguma coisa, mas eu não sei o que fazer. E os professores não fazem nada.
Eu: Quem mais eles ridicularizam?
Ela: Gente que não usa roupa de marca, que não gosta do que eles gostam.
Eu: E do que eles gostam?
Ela: De funk, por exemplo. Adoram funk. Eu não gosto de funk, daquelas letras. É muito sem conteúdo. Mas gosto da Hannah Montana e da Rihanna. Eles também gostam daqueles programas de TV que ridicularizam as pessoas. Acham que isso é engraçado. E ficam falando das marcas das roupas que usam. Ah, essa calça é da marca tal. Esses dias uma menina disse para a outra: “Ah, o seu pai é milionário”. Aí essa menina respondeu: “Mi não. Bi-lionário”. Pensei: “E você é bi-polar”. Pensei, mas não disse.
Eu: E o que começaram a fazer contigo?
Ela: Eles não falam comigo. Eu pergunto, não respondem. Sabe, teve uma festa, uma balada, mesmo, que convidaram todo mundo. Eu fui uma das poucas que não fui convidada. Aí só ficavam falando nesta festa. E eu não sei por que eu não fui convidada. Eu nunca fiz nada de ruim para nenhum deles. Não entendo por que não gostam de mim. Minha melhor amiga também começou a me ignorar. Eu chego, ela sai de perto. Ela começou a ficar popular na escola.
Eu: E o que é ser popular na escola?
Ela: É usar roupa de marca e sair pisando em todo mundo.
Eu: O que mais te faz sofrer?
Ela: Ficar sozinha no recreio. Eu queria brincar, conversar, mas não tenho com quem. Só eu e o menino com problema mental ficamos sozinhos no recreio. É muito ruim ficar sozinha no recreio. Eu fico muito triste.
Eu: E por que você não fica com o menino com problema mental?
Ela: Porque ele é menino. Eu não tenho muito o que conversar com menino. Mas eu queria poder fazer alguma coisa. Porque ele fica lá sozinho, desenhando. E eu sei como é ruim ficar sozinha no recreio.
Eu: Por que você acha que seus colegas são assim?
Ela: Eles são que nem os pais deles. Nessa coisa das marcas, do dinheiro. Mas quem cria meus colegas, mesmo, não são os pais. Eles nunca ficam com eles. Eles estão trabalhando ou em jantares. Meus colegas são criados pelas babás. Elas são as mães de verdade deles.
Eu: E como eles tratam os professores?
Ela: Essa minha ex-amiga chama a coordenadora de “idiota” e de “imbecil” na frente dela. Não é pelas costas, é na frente. Ela acha que o pai vai pagar para ela passar de ano. Numa excursão, teve um colega que disse para o monitor: “Essa sua profissão é uma m...”. Eles são assim. Acham que vão herdar o dinheiro dos pais. Mas eu tenho impressão que vão gastar todo o dinheiro bem rápido. E aí não sei como vão fazer para trabalhar.
Eu: Você chora muito?
Ela: Antes eu chorava. Teve um dia que pedi para minha mãe me tirar de lá. Liguei para minha mãe no recreio. Não sei por que eu fiquei assim tão mal. Eu suava. Sabe, fiquei desesperada. Mas agora aprendi a lidar com isso. Estou administrando melhor a situação. Levo um livro para o recreio. Agora estou lendo “Coraline e o mundo secreto”. Você viu o filme? Foi baseado no livro.
Eu: E quando você decidiu mudar de escola?
Ela: Quando fui sentar ao lado de um menino e ele disse: “Desinfeta daí”. Eu fiquei sentada onde eu estava. Mas sei que ele não diria isso para outra menina. Acho que falou para mim porque eu não fui convidada para aquela festa. Eu estava aguentando, mas aí foi a gota d’água.
Eu: Você acha que no novo colégio vai ser diferente?
Ela: É uma escola maior. Tem mais gente. Então, deve ter alguém mais parecido comigo, né?
SAIBA MAIS
Espero que sim. Desliguei o telefone com medo dos pequenos monstros que conseguem expulsar de seu mundinho alguém tão doce quanto a minha amiga. O que eles vão fazer com o mundo maior quando crescerem? Que tipo de elite nossas escolas estão formando, para além de se dar bem no vestibular e no mercado de trabalho? O cotidiano nas escolas privadas do país pode ajudar a explicar o que acontece hoje nas esferas de poder da vida brasileira.
A crueldade infantil não é novidade. O massacre daqueles que usam óculos, são gordos ou diferentes de alguma maneira é um clássico. Bullying é a palavra inglesa para o abuso físico e psicológico cometido contra indivíduos e grupos mais fracos. Nos últimos anos, tem crescido o número de reportagens na imprensa sobre o bullying na escola. Parece-me que há algo novo neste cenário. E bem mais perverso do que as formas habituais de maldade infantil.
Minha amiga foi sendo expulsa porque está sozinha. Sua esperança na nova escola é conseguir formar um grupo com valores mais semelhantes aos dela para resistir. Para, de alguma maneira, sentir-se parte, para então ter alguma possibilidade de interlocução com outros modos de existir. O modelo brasileiro de ensino – resultado de uma das maiores desigualdades do planeta e do declínio da escola pública – caracteriza-se por um mundo escolar cada vez mais igual dentro dos muros. Nos respectivos guetos, o espaço para toda a diferença parece ter sido suprimido.
Estou generalizando? Pode ser. Mas apenas converse com um professor de escola privada de elite para que ele conte suas peripécias cotidianas com estes mais iguais que os outros. Já tenho sido vítima destas crianças sem limites, sem cultura e sem educação que me atropelam nos corredores dos shoppings e restaurantes, que gritam suas exigências e fazem cenas públicas, sem que seus pais tomem qualquer atitude além de prometer algo em troca de sua colaboração.
Acho que está passando da hora de entender que há um tipo de violência sendo exercido e perpetuado nas escolas privadas de elite. E que essa violência é refletida também lá, nas escolas de periferia, onde a agressão é armada. As violências destes mundos escolares só aparentemente antagônicos se retroalimentam. Uma existe também por causa da outra. Há uma infância supostamente protegida e com todos os acessos abertos ao conhecimento e ao melhor que o dinheiro pode comprar – e outra desprotegida de tudo, que só recebe o pior. Separadas por grades, muros e cercas eletrificadas, uma desconhece a outra. Muitas vezes vão se cruzar mais tarde, pela violência, em alguma esquina da cidade. E são os pais e as mães destes meninos desprotegidos que alguns dos protegidos desrespeitam nos corredores de suas escolas iluminadas, ao encontrarem-nos limpando o chão ou exercendo serviços que consideram, como disse o menino na excursão, “uma m.”.
A escola deveria promover a intersecção dos mundos. É nos bancos escolares que as diferentes realidades – não só a sócio-econômica, mas também ela – deveriam se cruzar e dialogar. É na desigualdade de ideias, de culturas e de visões de mundo que se aprende e se avança. Esta desigualdade do bem, porém, foi banida do modelo de ensino. Em vez disso, a escola transformou-se em reprodutora da desigualdade perversa: a sócio-econômica, com todos os seus (des)valores correlatos. A escola é resultado da desigualdade sócio-econômica e de uma sucessão de políticas desastrosas de ensino. Mas, se é criatura deste mundo, é também criadora, ao reproduzi-lo. Ao transformar-se numa linha de produção da desigualdade que beneficia os mais iguais de sempre, deixa de educar. Este, me parece, é o dilema atual. Ou, pelo menos, um dos grandes.
A ilusão dos pais de filhos em escolas privadas é de que, ao colocá-los lá, garantem a sua proteção. Seus filhos não perdem nada. Quem perde são os filhos dos outros, que não conseguem pagar a mensalidade. Engano. Perdemos todos. A eliminação da diversidade trará consequências mais perversas do que me parece que pais e autoridades têm percebido. Sem diferença não há diálogo. É possível educar sem diversidade? Há aprendizado de fato sem dissonância? Duvido.
Nas escolas de elite, os estudantes ameaçam professores e funcionários não com pistolas, mas com outro tipo de arma: “Sou eu que pago seu salário!” ou “Meu pai vai mandar te demitir!”. Quantos professores já não ouviram frases como essa ao tentar impor limites na sala de aula para esses projetos de déspotas? Já testemunhei professores esvaindo-se em lágrimas e jurando mudar de profissão. E não davam aulas em escolas com esgoto a céu aberto.
“Estas crianças são criadas pelas babás”, disse a mãe da minha amiga. “Ou seja: elas já mandam desde pequenas naquelas que deveriam ser uma autoridade. Se elas podem demitir a pessoa que está no lugar de autoridade, o que se pode esperar?” Ela tem razão. E é bom começarmos a refletir com mais seriedade sobre esse fenômeno contemporâneo.
Minha filha sofreu muito na escola privada. Ela não tinha tênis nem roupas de grife, entre outros defeitos inaceitáveis. Eu disse a ela que o mundo era duro e que ela precisava enfrentar esse tipo de gente desde sempre. Ela enfrentou. Na vigésima vez que o filhinho de papai ridicularizou a sua roupa, ela bateu no menino. Foi uma boa saída? Claro que não. Mas foi o que ela conseguiu fazer diante da minha surdez.
O mais curioso, mas nem tanto, é que em vez de minha filha ser punida por ter agredido o colega, foi parabenizada pelos professores. Um a um eles vinham cumprimentá-la e dar parabéns. De algum modo, ela vingava a humilhação cotidiana de todos eles. Mas seria esta uma boa pedagogia? Estaria esta resposta à altura de alguém que estava ali para ensinar? O episódio não teria sido uma boa oportunidade para discutir, refletir e aprender? Parece-me que também os professores, por diversas razões – e também pela humilhação cotidiana –, não conseguiam estar no lugar que deveriam, não era possível ali a dialética entre mestre e discípulo.
“Talvez tudo o que esses garotos sabem dos pais é que são ricos. Criados por babás, tentam manter esse traço, esse significante do rico/pobre para manter em si os pais que de certo modo não existem”, comentou minha filha, hoje adulta, depois de ler este texto. “Não estou justificando”, disse. “Só pensando.” Seu comentário me fez perceber que estas crianças e adolescentes que fazem sofrer também devem sofrer muito. Afinal, eles não são monstrinhos, como tendemos a pensar. Se fossem, seria mais fácil. São gente. E gente sofre.
Desejo sorte à minha pequena amiga na nova escola. A melhor resistência é continuar sendo ela mesma. Mas temo pela sorte de todos nós no futuro próximo se não enfrentarmos a violência não apenas nas escolas da periferia, mas nos prédios imponentes e caros do lado privilegiado do mundo. Uma violência que começa não fora, mas dentro de casa, tendo os pais como cúmplices – quando não como exemplos.
(Eliane Brum escreve às segundas-feiras)
sábado, 19 de setembro de 2009
KIT DE INCENTIVO A VAGABUNDAGEM
GOSTEI DA EXPRESSÃO QUE OUVI LOGO CEDO: PROPRIETÁRIO NÃO.......”PRÓPRIOTARIO”
KIT INCENTIVO À VAGABUNDAGEM...
ZELADOR QUE PEDIU PARA SER DEMITIDO
Interessante e verídico!!!
O zelador de 1 prédio em Natal/RN , pediu à administração do condomínio onde trabalhava que o demitissem.
Contou o motivo:
Tem dois cunhados desempregados, lá mesmo em Natal, e que, por conta da Bolsa Escola, Cartão Cidadão, Cartão Alimentação, Vale Gás, Transporte Gratuito, Vale-Refeição (acreditem - Vale-refeição) e demais benefícios do nosso governo, dadas a título de esmola, vivem melhor que ele.
Aí paramos e fomos fazer umas continhas:
1. Bolsa escola - R$ 175,00 para cada filho que freqüente as aulas (2 filhos) = R$ 350,00 (em dinheiro)
2. Cartão cidadão (cujo intuito é restituir a cidadania) .... = R$ 350,00 (em dinheiro)
3. Vale gás (um por mês) ................... = R$ 70,00
4. Transporte (calculamos 4 passagens diárias, que é uma boa média) R$8,00/dia x 20 dias = R$ 160,00
5. Vale refeição (um por dia) R$ 3,50/dia x 30 dias x 4 pessoas (ele a Esposa e os dois filhos) = R$ 420,00
Total em dinheiro .................................................................. = R$ 700,00
Total em serviços .................................................................. = R$ 650,00
Total mensal
.................................................................. = R$ 1.350,00
Meu Deus!!!! Quanto VC ganha por mês TRABALHANDO????
Obs.1: O salário do zelador acrescido de horas extras e tudo mais girava em torno de R$ 830,00/mês.
Obs.2: Tudo isso é o estabelecido pela *LEI No 10.836, de 09 DE JANEIRO DE 2004*.
Duvida (?????) , então consulte:
http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/_Ato2004-2006/2004/Lei/L10.836.htm
Como o zelador tem três filhos em idade escolar, para ele é vantajoso ficar desempregado e ter esses benefícios. Seu 'salário desemprego' irá girar em torno de R $ 1.525,00, quase o dobro do que ganha trabalhando.
Como diria o Boris Casoy (expurgado da TV por se opor ao Lula, agora na TV BANDEIRANTES): 'ISTO É UMAVERGONHA!'.
Sabe quem paga por isso?
'NÓS', os 'OTÁRIOS'
Distribuir a renda, correto, mas isso é ESMOLA em exagero e o pior com o nosso suor.
Porque você acha que o Nordeste em peso votou no Lula?
PORTANTO MEUS AMIGOS; "Trabalhem duro porque milhões de pessoas que vivem do Fome-Zero e do Bolsa-Família, sem trabalhar, dependem de você." (E GANHAM MAIS DO QUE VOCÊ) BURRO DE CARGA DO GOVERNO.
quinta-feira, 10 de setembro de 2009
A boa Sorte
Ola Agentes de Mudança.
Hoje temos um review de um livro maravilhoso.
Este livro é simplesmente espetacula, contando a história de dois amigos que se reencontram depois de muitos anos e um deles conta uma fabula ao outro. Esta fabula envolve dois cavaleiros em busca do trevo da sorte ilimitada.
O que parece ser apenas mais uma fabula dá dicas valiosas do dia-a-dia.
Apresento a vocês 3 das 10 Leis da Boa Sorte, não deixe de ler este livro para conhecer as outras 7.
Portanto não deixem de ler este livro.
Sozinhos mudamos nós mesmos, juntos, mudamos o mundo.
Um excelente dia.
C ya
segunda-feira, 7 de setembro de 2009
Schindler....
Olá agentes de mudança ( não é de móveis heim....rsrsrs).
Ao aproveitar o tempo para filosofar sobre a vida me deparei com este filme.
Já havia ouvido falar muito sobre ele, mas ainda não o havia visto. Sendo assim não pensei muito e logo fui assistir.
Para minha surpresa o filme era PRETO E BRANCO ?!
EKA, alguns de vocês devem pensar....eu também pensei, contudo com o desenrolar do filme a cor já não tinha importância mas sim a mensagem transmitida no filme. Não é apenas mais um filme sobre o holocausto judeu, mas sim uma amostra de como uma pessoa pode fazer a diferença.
Enfim, espero que vocês possam assistir a este excelente filme.
E claro não esqueça o lenço, pois apesar de tudo, somos apenas humanos.
Lembrem-se
Sozinhos mudamos nós mesmos, juntos, mudamos o mundo.
quinta-feira, 3 de setembro de 2009
Hora da sair do Brasil
segunda-feira, 24 de agosto de 2009
Vigiando e Orando
segunda-feira, 17 de agosto de 2009
Skynet Alia-se a Rede Globo
Quem disse que a Skynet não existe, que é coisa de ficção?
Pra quem não consegue ler, segue oque está escrito na imagem:
******Parte Superior*******
REDE GLOBO NÃO SÓ FALA, TAMBÉM FAZ ! NÃO OMITE A VERDADE !
Vocês não são bispos, não são santos..., VOCÊS SÂO LADRÕES !
Vocês roubam dinheiro de quem tem POUCO, para ficar com muito.
Comprar prédios, terrenos, casas..., BANDO DE SAFADOS !
O País já tá fodido com esse monte de Político de merda e vocês fodem ainda mais !!!
A POLICIA FEDERAL em parte é honesta e Graças a Deus, veremos TODOS VOCÊS presos ainda !
REDE RECORD É O CARALHO..., IGREJA UNIVERSAL ? Deveria ser GOVERNO UNIVERSAL ! Tão iguaizinhos "" :D
******Parte Inferior*******
Aproveitando o espaço, gostariamos também de esclarecer,
que os ataques aos servidores DNS da telefônica, foram
causados devido a falta de capacidade e educação dos
atendentes. Quando temos um problema, eles não resolvem.
Se acham os reis da cocada e muitas vezes desligam na
nossa cara. Antonio Carlos Valente, troque os atendentes
para pessoas que queiram trabalhar pela TELEFONICA, ou
teremos diversos problemas ainda. Obrigado !
sábado, 8 de agosto de 2009
sexta-feira, 24 de julho de 2009
SOCORRO, AJUDEM !
Ao encaminhar esta mensagem, favor retirar o meu nome do cabeçalho
e não esqueça de colocar todos os destinatários em Cópia Oculta (Cco).
Ajude a combater os SPANS E OS CRACKERS!!!
Conto com a colaboracao de todos !!!
URGENTE! VAMOS COLABORAR PESSOAL!!
NÃO DEIXEM DE LER !
"PEDIDO DE SOCORRO, URGENTE!"
COLABORE, DÊ SEU DONATIVO!!!
Por favor, repassem esse pedido de socorro com urgência para toda a Sociedade Brasileira,
todos têm a obrigação em ajudar!
O PCC, facção do crime organizado de São Paulo, seqüestrou ontem, aqui em Brasília, 24 deputados da Câmara Federal e alguns Senadores. Eles estão solicitando US$ 1.000.000,00 para sua libertação.
Se o valor de resgate não for cumprido em 24 horas, vão banhá-los com combustível e os queimarão vivos. Estamos organizando uma coleta e necessitamos da sua ajuda! Veja o que conseguimos até agora:
- 580 litros de Gasolina Aditivada
- 320 litros de gasolina Premium
- 175 litros de gasolina convencional
- 125 litros de diesel
- 98 litros de Biodisel
- 380 maços de caixas de fósforos
- 214 isqueiros
- 7 lança-chamas
- 108 sacos de carvão
- 20 metros de lenha seca
- 1 retroescavadeira
Pedimos para que não mandem álcool, pois há o risco do mesmo ser consumido por parte dos deputados.
Se você apagar essa mensagem é porque não tem coração... Por favor, leia e repasse para no mínimo 10 amigos.
BRASÍLIA PRECISA DE VOCÊ!!!
sábado, 18 de julho de 2009
Como acontecem as brigas dentro do casamento
- O que tem na TV?
Eu disse:
- Poeira.
E a briga começou…
Então minha esposa estava dando dicas sobre o que ela queria de presente para seu aniversário que estava próximo…
Ela disse:
- Quero algo brilhante que vá de 0 a 200 em cerca de 3 segundos!
Então eu comprei uma balança para ela.
E então a briga começou…
Quando cheguei em casa ontem à noite, minha esposa exigiu que a levasse a algum lugar bem caro.
Aí eu a levei ao posto de gasolina.
E então a briga começou…
Minha esposa e eu estávamos na minha reunião de ex-estudantes e eu fiquei olhando para uma mulher sozinha e bêbada que balançava seu drinque numa mesa próxima.
Minha esposa perguntou:
- Você a conhece?
- Ela é uma antiga namorada… Eu sei que ela começou a beber logo depois que nos separamos há tantos anos, e pelo que sei ela nunca mais ficou sóbria!
- Meu Deus! - disse minha esposa - quem pensaria que uma pessoa poderia ficar celebrando por tanto tempo???
E então a briga começou…
Depois de aposentar-me, fui até o INSS para poder receber meu benefício. A mulher que me atendeu solicitou minha identidade para verificar minha idade. Chequei meus bolsos e percebi que a tinha deixado em casa. Disse à mulher que lamentava, mas teria que ir até minha casa e voltar depois.
A mulher disse:
- Desabotoe sua camisa.
Então, desabotoei minha camisa deixando expostos meus cabelos crespos prateados.
Ela disse:
- Este cabelo prateado no seu peito é prova suficiente para mim!
E processou meu benefício.
Quando cheguei em casa, contei entusiasmado o que ocorrera para minha esposa.
Ela disse:
- Por que você não abaixou as calças? Você poderia ter conseguido auxilio-invalidez também…
E então a briga começou…
A mulher estava nua, se olhando no espelho do quarto de dormir. Ela não ficou feliz com o que viu e diz para o marido:
- Sinto-me horrível. Pareço velha, gorda e feia. Eu realmente preciso de um elogio seu!
O marido retruca:
- Sua visão está perto da perfeição…
E então a briga começou…
Eu levei minha esposa ao restaurante. O garçom, por algum motivo, anotou meu pedido primeiro:
- Eu vou querer churrasco mal-passado, por favor.
Ele disse:
- Você não está preocupado com a vaca louca?
- Não, ela mesma pode fazer seu pedido…
E então a briga começou…
** RETIRADO DO BLOG DO COGUMELO LOUCO
quarta-feira, 15 de julho de 2009
Você pode tudo com muiiiiito esforço....
c ya
domingo, 5 de julho de 2009
O que um MMORPG ( Jogo online do Tipo TIBIA, RAGNAROK e outros ) podem fazer com você...
Em vários momentos pareceia um porco em um matadouro....lol
segunda-feira, 29 de junho de 2009
Veja do que a Mente é capaz
Veja no video abaixo uma sacanagem básica da mente.
EMBED-Invisible Rope Prank II - Watch more free videos
domingo, 14 de junho de 2009
domingo, 24 de maio de 2009
Vamos Relaxar.....
Contudo, como a DAFRA vive removendo o video do blog e eu cansei de colocar novamente sugiro que procurem no YOUTUBE por Comercial DRAFRA Você em cima da .... rsrsrsrs
C ya
quarta-feira, 20 de maio de 2009
Qual a diferenças do roteador 54mbps para o de 108mbps?
Como achei interessante este post que achei na internet, nada mais justo que compartilhar:
Olá.
Isso não existe, ao menos não como se costuma ver descrito no Brasil.
Essa taxa de transmissão se refere apenas à taxa de transmissão máxima entre o roteador e computadores conectados pela rede SEM fio. A rede com fio terá a taxa de transmissão usual de 100 mbps a menos que os computadores conectados tenham placas de rede de uns 10 anos de idade.
No entanto para conseguir 108mbps ou algo perto disso precisa de placas de rede compatíveis com 108mbps para seus computadores, sejam desktops ou notebooks, ou vai acabar se conectando a 54mbps mesmo. Em geral os portateis que tem placas de rede sem fio embutidas não tem placas de 108 e sim de 54 mbps.
Adaptadores USB e placas PCI e cartões de rede sem fio para portáteis existem em quantidade para 108mbps, e a diferença de preço não é grande e as vezes nem existe.
Note que os fabricantes afirmam que os pontos de acesso a 108 mbps tem maior alcance que os de 54.
Note que o padrão atual (que já tem uns 3 anos) é de 650 mbps teóricos para rede sem fio. E alguns roteadores que tem esse tipo de rede (norma N, 802.11N) tambem tem rede com fio a 1000 mbps. E muitos portáteis já vem com adaptadores de rede embutidos do tipo 802.11N, que tambem se conectam aos roteadores comuns... O alcance é muito maior na rede sem fio nesse padrão.
Minha recomendação é que compre, se puder, roteador com ponto de acesso 802.11N com rede de 1000 mbps com fio. Assim fica no rumo certo para o futuro. A rede sem fio terá alcance muito maior (mesmo que os adaptadores sejam de 54 ou 108 mbps). A rede com fio a 1000 mbps é tão rápida que poderá colocar um DVD em um micro e assistir no outro pela rede, sem falhas...
Note que a velocidade da rede sem fio não tem nada a ver com a velocidade da conexão com a internet ou com as demais funções do roteador, como filtros de acesso e opções de roteamento...
Boa sorte
[Antonio Feitosa]
Nem o Governo se entende...
Notícia bombástica !
Dois sites controlados "teoricamente" pelo mesmo poder com dua informações bem diferentes, vejam:
http://www.saopaulo.sp.gov.br/
Neste, o governo de São Paulo afirma que o Poupatempo Móvel estará disponível a partir do dia 11/05 nos dois pontos.
Já no próximo link....
http://www.poupatempo.sp.gov.
Está bem claro que a partir do dia 11/05 é em um ponto e só a partir do dia 01/06 que estará no outro ponto.
E sabe o oque é mais terrível ainda ?
SAIU NO JORNAL A NOTÍCIA ERRADA....
Eita governo bacana, nem informar a população sabe.
E claro que como ninguém reclama, nada acontece para arrumar.
Congratulações !
domingo, 10 de maio de 2009
O VALOR DA VIDA
O TEXTO ABAIXO FOI RETIRADO DO FOTOLOG DO SR. GUSTAVO VALENÇA.
Como achei o texto profundo e envolvente tenho o dever compartilhar.
Pela simples noção de que é uma dádiva estar vivo
12/03/09'Alheia a isso, a maioria continua exaltando o luxo e a propriedade privada
Esquece que caixão não tem gaveta
E que dessa passagem, a aprendizagem é a única bagagem levada
Mas há crianças, há sorrisos, há o Maraca domingo
O panorama não agrada, mas não há porque se desesperar
Pela simples noção de que é uma dádiva estar vivo
De que os caminhos são lindos, e é necessário caminhar.'
'Hoje eu vou ver a vida, viver grandes amores
Mosaicos, malabares, perfumes, sabores
Saltar das cachoeiras, vestir um pano liso
Viver com o necessário e não mais que o preciso..'
'Embriagada no egoísmo que lhe embaça a visão
A humanidade enxerga a vida como competição
O concreto toma conta do que era verde
Desequilíbrio, miséria, fome e sede
Essa lógica corrói os seres humanos
Fode o planeta e seus recursos naturais
Ignora o fato da existência de outros planos
E nos afasta de avanços espirituais
Luz, preencha todo o meu ser
E mostre o que podemos ver
Além do que é material, se encontra a alegria
Flui, em tudo uma força maior
Que cria e muda pra melhor
Que só quer ver você dançar em sintonia.'
'Abstrairei os ataques da propaganda
E os valores egoístas que eles vêm para pregar
A mentira secular de trabalhar para viver
E a rotina angustiante de viver pra trabalhar
A concorrência de mercado e a histeria produtiva
A sociedade de consumo e seu sentido sem sentido
Marginalizam o ócio e a vida contemplativa
Sufocando almas num deserto criativo
Navios negreiros não cruzam mais o oceano
Mas o trabalho e o dinheiro continuam escravizando
Impondo ao mundo a cultura capital
Materialismo, acúmulo e o pensamento individual
O sangue e o suor os povos do mundo inteiro
São oferendas colocadas no altar do Deus dinheiro
Mas essa forma de existência desumana e limitada
Será em breve abolida e pelo amor superada
Um fato sabido é que o luxo só resiste às custas de muita miséria e o bem-estar social é privilégio de poucos que se pratica uma lavagem cerebral disfarçada com o nome de entretenimento, mas mesmo diante da maior das atrocidades não experimentaremos sentimentos como o ódio e o desprezo ao invés disso nossos corações transbordarão amor e compaixão.'
segunda-feira, 4 de maio de 2009
Os Dez Mandamentos das Relações Humanas
1 - Fale as pessoas
Fale, as pessoas não são advinhas, ainda que muitos achem que são, nem todos são perceptivos a ponto de ver que estão ferindo a você ou a outra pessoa, portanto fale, não fique com esse sentimento sufocando o seu ser, quem perde é sempre você.
2 - Sorria para as pessoas
O sorriso abre portas e isto é fato consumado, podem testar. Cheguem sorrindo a um local e verá a luz do sorriso agir.
3 - Chame a pessoa pelo nome
Todos temos um nome e adoramos este nome certo ? Alguns até que não, mas não tem nada pior que ser chamado de MANO, BRO, BROTHER, OU, PSIU, EI, VOCÊ AI, TIO, IRMAO ( giria ).
4 - Seja amigo e prestativo
Ser amigo e prestativo é extramamente contagioso, experimente ajudar alguem ou ceder o lugar em um onibús, você verá que gentileza gera gentileza.
5 - Seja cordial
Básico da educação, por pior que o outro seja, de uma boa lição nele, mostre sua nobreza e supere a estupidez.
6 - Interesse-se sinceramente pelos outros
Não seja um amigo interesse, seja aquele que está pronto a ajudar sem pedir nada em troca, seja de quem for. O interesse envenena a pessoa que o pratica e a pessoa que é atingida por esse interesse.
7 - Seja generoso em elogiar e cauteloso em criticar
Afinal quem não gosta de ser elogiado ? E uma crítica mal colocada, poder levar a morte de muitas pessoas, a lingua é a arma mais poderosa do universo.
8 - Saiba considerar os sentimentos dos outros
Empatia, saber se por no lugar do outro e ouvir a voz da alma. É muito fácil julgar os outros por nossos princípios, mas e se fossemos nós naquela situação ? E isso vai ainda mais longe porque não devemos apenas pensar e se fossemos nós, mas sim, como aquela pessoa agiria naquela situação, portanto é preciso explorar muito mais do que a empatia, mas conhecer a essência daquele que lhe fala.
9 - Preocupe-se com a opinião dos outros
Atenção, este é um ponto importante. A preocupação que deve ser dada é a de opiniões sobre atitudes ou forma de vida prejudicial a sociedade em geral.
Ou seja, esta lei não aplica a estética ou coisas fúteis às quais muitas pessoas dão importância.
10 - Procure apresentar um excelente serviço
Não tem nada melhor que sermos bem atendidos ou termos um serviço solicitado executado de forma exemplar, além de atender ou superar as expectativas daquele que o solicitou, seus serviços serão referência naquilo que faz, tenha certeza
Tenham uma excelente vida!
Até o próximo encontro!
Comentários?
quarta-feira, 29 de abril de 2009
LA RESISTANCE IS ON !
VOTAÇAO NO PARLAMENTO EUROPEU NO DIA 5 DE MAIO DE 2009
Não deixe que o parlamento europeu lhe feche a internet... não haverá volta atrás!
Aja agora!
O acesso à internet não é condicional !
Todos os que têm um site, blog bem como todos aqueles que usam o Google ou o Skype, todos aqueles que gostam de expressar as suas opiniões livremente, investigarem do modo que entendem seja para questões pessoais, profissionais ou académicas, todos os que fazem compras online, fazem amigos online, ouvem música ou vêm videos...
Milhões de europeus dependem da internet quer seja directa ou indirectamente no seu estilo de vida. Tirá-la, limitá-la, restringi-la ou condicioná-la, terá um impacto directo naquilo que fazemos. E se um pequeno negócio depender da internet para sobreviver, torná-la inacessível num período de crise como o que vivemos não pode ser bom.
Pois a internet que conhecemos está em vias de extinção através das novas regras que a União Europeia quer propôr no final de Abril. Segundo estas leis, os provedores de serviço, ou seja as empresas que nos fornecem a internet, PT, Zon, Clix entre muitas outras, vão poder legalmente limitar o número de websites que visitamos, além de nos poderem limitar o uso ou subscrição de quaisquer serviços que queiramos de algum site.
As pessoas passarão a ter uma espécie pacotes de internet parecidos com os da actual televisão. Será publicitada com muitos "novos serviços" mas estes serão exclusivamente controlados pelo fornecedor de internet, e com opções de acesso a sites altamente restringidas.
Isto significa que a internet sera empacotada e a sua capacidade de aceder e colocar conteúdo será severamente restringida. Criará pacotes de acessibilidade na internet, que não se adequam ao uso actual que damos à internet hoje.
A razão é simples...
Hoje a internet permite trocas entre pessoas que não são controladas ou promovidas pelo intermediário (o estado ou uma grande empresa), e esta situação melhora de facto a vida das pessoas mas força as grandes corporações a perderem poder, controle e lucros. E é por isso que estas empresas forçam os políticos "amigos" a agirem perante esta situação.
A desculpa é a pirataria de filmes e música, mas as verdadeiras vítimas seremos todos nós, a democracia e a independência cultural e informativa do cidadão.
Recentemente, vieram com a ideia que a pirataria de vídeos e música promove o terrorismo (http://diario.iol.pt/
Pense no modo como usa a internet! Que significaria caso a sua liberdade de escolha lhe fosse retirada?
Hoje em dia, a internet é sobre a vida e liberdade. É sobre fazer compras online, reservar bilhetes de cinema, férias, aprendermos coisas novas, procurar emprego, acedermos ao nosso banco e fazermos comércio.
Mas é também sobre coisas divertidas como namorar, conversar, convidar amigos, ouvir música, ver humor, ou mesmo ter uma segunda vida.
Ela ajuda-nos a expressarmo-nos, inovarmos, colaborarmos, partilharmos, ajuda-nos a ter novas ideias e a prosperar... tudo sem a ajuda de intermediários.
Mas com estas novas regras, os fornecedores de internet escolherão onde faremos tudo isso, se é que nos deixarão fazer.
Caso os sites que visitamos, ou que nós criámos não estejam incluídos nesses pacotes oferecidos por estas empresas, ninguém os poderá encontrar.
Se somos donos de um site ou de um blog e não formos ricos ou tivermos amigos poderosos, teremos de fechar.
Só os grandes prevalecerão, com a desculpa de que os pequenos não geram tráfego suficiente para justificar serem incluídos no pacote.
Continuaremos a ter a Amazon, a Fnac ou o site das finanças, mas poucos mais.
Os telefonemas gratuitos pela internet decerto que acabarão ( como já se passa nalguns países da Europa) e os pequenos negócios e grupos de discussão desaparecerão, sobretudo aqueles que mais interessam, os que podem e querem partilhar a sua sabedoria gratuitamente com o mundo.
Se nada fizermos perderemos quase de certeza a nossa liberdade e uso livre da internet.
A proposta no Parlamento Europeu arrisca o nosso futuro porque está prestes a tornar-se lei, uma lei quase impossível de reverter.
Muitas pessoas, incluíndo deputados do Parlamento Europeu que a vão votar positivamente, não fazem a menor ideia do que isto pode querer dizer, nem se apercebem das implicações brutais que estas regras terão na economia, sociedade e liberdade. Estas medidas vêm embrulhadas numa coisa chamada "Pacote das Telecom´s" disfarçando estas leis de algo que apenas é relativo à indústria das telecomunicações.
Mas na verdade, tudo não passa de regras sobre o uso futuro da internet. A liberdade está a ser riscada do mapa.
Nestas leis propostas, estão incluídas regras que obrigam as Telecoms a informaram os cidadãos das condições em que o acesso à internet é fornecido. Parece ser uma coisa boa, em nome da transparência, mas não passa de uma diversão para poderem afirmar que podem limitar o nosso acesso à liberdade na internet, apenas terão é que informar-nos disso.
O futuro da internet está em jogo e precisamos de agir já para o salvar.
Diga ao Parlamento Europeu que não quer que estas alterações sejam votadas.
Lembre-os que as eleições europeias são em Junho e que a internet ainda nos dá alguma liberdade para que possamos observar e julgar os seus actos no Parlamento.
Saiba que não está sozinho(a) nesta luta... Enquanto lê isto, centenas e centenas de outras organizações estão a trabalhar para que esta mensagem chegue a quem de direito. Milhares de pessoas estão também a contactar os seus deputados neste sentido. Ajude-se a si mesmo, colabore e faça o que pode por esta causa...
A internet é tão sua como deles...
Divulgue esta mensagem o mais que possa...
Pode também escrever aos seus deputados...
Estes são os nossos deputados no Parlamento Europeu:
http://pt.wikipedia.org/wiki/
ou
http://www.europarl.europa.eu/
Para mais informações sobre a lei:
http://www.laquadrature.net/
http://www.laquadrature.net/
http://en.wikipedia.org/wiki/
http://www.blackouteurope.eu/
To unsubscribe from these announcements, login to the forum and uncheck "Receive forum announcements and important notifications by email." in your profile.
You can view the full announcement by following this link:
http://www.sharing-forums.com/
Regards,
The Sharing Forums Team.
LA RESISTANCE IS ON !
segunda-feira, 27 de abril de 2009
sexta-feira, 24 de abril de 2009
Crise + Estagiário = +Dinheiro para a Empresa
Aumenta cobrança sobre estagiários
Competências profissionais e habilidades pessoais que antes eram cobradas exclusivamente de profissionais seniores começam a aparecer também nos anúncios de programas de estágio e trainee das grandes empresas.
Logo notamos que a crise financeira ampliou ainda mais o número de vagas para estágio e diminui drasticamente o número de efetivos. Sem deixar de lado a exigência absurda por parte das empresas.
Muitas exigem ingles fluente, dominio de Pacote Office, mas observando essas diversas vagas, notamos que menos de 10% dos estágios usam o inglês fluente ou o domínio do Pacote Office.
Baseado nisto, temos claramente uma tendência de abuso do estagiário. Tanto por parte de atribuição requiridas ( afinal estágio é para aprender, logo não preciso saber, se assim fosse seria uma vaga CLT ou PJ ) como durante o desenvolvimento do estágio.
XXX ( nome fictício para preservar a pessoa ) da empresa Gerdau, afirma que a mesma tem um programa terrível de estágio, onde as exigências requeridas são inúmeras, parecendo que estão recrutando um executivo e na hora da atribuição ( exercer o cargo efetivamente ) nada do que foi prometido é realidade e nada do que foi exigido é utilizado, gerando assim insatisfação no contratado e perda de oportunidades do mesmo, afinal, poderia estar participando de outras propostas que poderiam ser muito boas.
Este é apenas um depoimento, mas com certeza uma pesquisa de satisfação entre todos os estagiários, trariam números altos de insatisfação, subaproveitamento e ainda abuso.
Abuso no sentido de contratar o estagário para exercer funções de um PJ ou CLT, mas a um preço módico, afinal estagiários são muito baratos se comparados com os CLTs e PJs e o melhor, trabalham como condenados na esperança de uma efetivação que nunca chega, ouvindo sempre a mesma ladainha.....:
- Olha estamos verificando sua contratação e espero em breve poder efetiva-lo
Mas essa efetivação nunca chega e o estagiário fica lá, ganhando pouco, fazendo trabalho de quem ganha muito e quase sempre 10 x melhor do que o senior que esta junto com ele.
E viva o BRASIL e viva a sonolência dos estudantes que nada fazem para lutar contra este abuso. Afinal todos querem trabalhar para poder ganhar o seu, ainda que o abuso ocorra....
E inclusive orgãos que se dizem trabalhar pelos estagiários são patéticos em alimentar ainda mais esta desigualdade e não moverem um dedo para alterar as coisas.
Afinal sabemos que isto ocorre, se perguntar para qualquer estagiário todos vão concordar em vários pontos e mesmo assim nada muda.
É hora de despertar, valorizar o seu potencial.
Até a próxima !
Comentários?
segunda-feira, 20 de abril de 2009
Cada um com seu TALENTO
Estava eu divagando por esta internet a fora e amigos me mandaram o seguinte link:
http://www.youtube.com/watch?v=VErOkAggHTU
Não sei quantos de vocês já viram este programa, mas é realmente fascinante algumas pérolas que são descobertas por ai....
Abaixo um outro link que se tem o mesmo teor de talento:
http://www.youtube.com/watch?v=R4rKALTVf2A&NR=1
É realmente impressionante a qualidade da voz desta simpática senhora, que acreditou em seu potencial e teve a coragem de mostrar seu talento.
E a coragem deste simpático vendedor.
Acredite em seu potencial e o desenvolva.
Quantos de nós conhecemos nossos talentos?
Você já parou para pensar no seu talento?
Já descobriu o seu talento?
Eu acho que já descobri o meu, pelo menos é o oque alguns dizem, mas e cada um de vós ?
Cada ser humano possui um talento incrível e precioso, que muitas vezes deixamos passar despercebido.
Portanto mãos a obra e descubra seu talento, só você pode fazer isso e ninguem mais.
Quem sabe seu talento não pode salvar uma vida, seja ela a sua ou a de outra pessoa...
Sucesso !
sábado, 4 de abril de 2009
CFC é pura perda de tempo....
Olá amigos!
Hoje em dia o tempo é muito curto. Muitos não conseguem fazer tudo que queriam, tanto por falta de organização, como excesso de coisas pra fazer. Contudo este é um assunto para outro momento.
Mas o que eu quero com essa citação então?
Quero dizer que CFC é uma palhaçada.
Num mundo onde temos muito que fazer em "pouco" tempo, temos que perder nosso tempo precioso em um monte de bla bla bla, que qualquer pessoa já devia saber......ou pelo menos é isso que a lei de Transito diz:
Que é um direito do cidadão ter o ensino de trânsito durante sua formação educacional.....
Mas alguem aprende isso?
Ou alguem é ensinado sobre isso?
Procurem na Legislação de trânsito se não creem, ou melhor vamos porstar a tal lei:
Art. 76. A educação para o trânsito será promovida na pré-escola e nas escolas de 1º, 2º e 3º graus, por meio de planejamento e ações coordenadas entre os órgãos e entidades do Sistema Nacional de Trânsito e de Educação, da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios, nas respectivas áreas de atuação.
Se mesmo assim vocês não creem.......
http://www.senado.gov.br/web/codigos/transito/cnt00022.htm#E15E6
Vejam que este é um site do senado.....portanto não há duvidas.
E se você ler, verá mais uma coisa interessante:
§ 2º Os órgãos ou entidades executivos de trânsito deverão promover, dentro de sua estrutura organizacional ou mediante convênio, o funcionamento de Escolas Públicas de Trânsito, nos moldes e padrões estabelecidos pelo CONTRAN.
Alguem conhece alguma escola PÚBLICA DE TRÂNSITO ?
Eu não conheço......
Pois bem, por ai já notamos a clara máfia do CFC, que teoricamente, nem deveria existir.
Como se já não bastasse todos os acontecimentos acima, temos que pagar para aprender uma coisa que teoricamente é dever do governo.
E mais, temos que perder um tempo enorme e preciso para aprender coisas que não precisam nem ser citadas pois é questão de bom senso....
Portanto.....Srs governantes, façam o favor de parar o emburrecimento da massa e começar a fazer oque é previsto na lei...
Não estamos pedindo beneficíos, mas sim o que é nosso por direito.
Comentários????
terça-feira, 31 de março de 2009
Porque Não Temer a Demissão
Na sala de reunião de uma multinacional o diretor nervoso fala com sua equipe de gestores. Agita as mãos, mostra gráficos e, olhando nos olhos de cada um ameaça: "ninguém é insubstituível".
A frase parece ecoar nas paredes da sala de reunião em meio ao silêncio.
- Alguma pergunta?
- Tenho sim. E o Beethoven?
- Como? - O encara o gestor confuso.
- O senhor disse que ninguém é insubstituível e quem substituiu o Beethoven?
Silêncio.
Afinal as empresas falam em descobrir talentos, reter talentos, mas, no fundo continuam achando que os profissionais são peças dentro da organização e que, quando sai um, é só encontrar outro para por no lugar.
Quem substitui Beethoven? Tom Jobim? Ayrton Senna? Ghandi? Frank Sinatra? Garrincha? Santos Dumont? Monteiro Lobato? Elvis Presley? Os Beatles? Jorge Amado? Pelé? Paul Newman? Albert Einstein? Picasso? Zico?
Todos esses talentos marcaram a História fazendo o que gostam e o que sabem fazer bem, ou seja, fizeram seu talento brilhar. E, portanto, são sim insubstituíveis.
Cada ser humano tem sua contribuição a dar e seu talento direcionado para alguma coisa.
Ninguém lembra e nem quer saber se Beethoven era surdo, se Picasso era instável, Caymmi preguiçoso, Kennedy egocêntrico, Elvis obsessivo... O que queremos é sentir o prazer produzido pelas sinfonias, obras de arte, discursos memoráveis e melodias inesquecíveis, resultado de seus talentos.
Cabe aos líderes de sua organização mudar o olhar sobre a equipe e voltar seus esforços em descobrir os pontos fortes de cada membro. Fazer brilhar o talento de cada um em prol do sucesso de seu projeto.
Se seu gerente / coordenador, ainda está focado em 'melhorar as fraquezas de sua equipe corre o risco de ser aquele tipo de líder que barraria Garrincha por ter as pernas tortas, Albert Einstein por ter notas baixas na escola, Beethoven por ser surdo e Gisele Bündchen por ter nariz grande. E na gestão dele o mundo teria perdido todos esses talentos.
Quando o Zacarias dos Trapalhões faleceu, ao iniciar o programa seguinte, o Dedé entrou em cena e falou mais ou menos assim:
"Estamos todos muitos tristes com a partida de nosso irmão Zacarias... e hoje, para substituí-lo, chamamos:.. Ninguém... pois nosso Zaca é insubstituível"
Portanto nunca esqueça:
quarta-feira, 25 de março de 2009
Abomivável Hierarquia das Neves
Como a hierarquia as vezes escolhe a pessoa errada não? A politicagem e camaradagem sem precedentes coloca pessoas incapazes em locais de liderança e as capazes no operacional...
Será que é o destino?
Ou será filha da P******gem?
Não é impressionante como a maioria das pessoas existem apenas para bla bla bla e nada de ação? E o mais interessante é que ela ganha MMMMMUITO mais e faz MUUUUUUITO menos!
A politicagem chega a ser vergonhosa. Vemos pessoas sem o menos tato pessoal em posições de liderança e os possíveis lideres sendo podados sem piedade por aqueles que ocupam tais posições e sabem que " AQUELE ALI" pode tomar o lugar dele.
E o que é mais terrível nisso tudo?
Muitos ficam em silência para preservar o emprego achando que são substituíveis, ou seja, tem medo de ser mandado embora por discordar da hierarquia, afinal existe uma familia em casa que espera pela volta fo fulano(a).
Mas isso não deve jamais impedir você de fazer o que é certo....e o porque você pode fazer isso sem medo mesmo que resulte em demissão você descobrirá em um outro post.
Fique ligado...
E comentem!
quinta-feira, 12 de março de 2009
Falcatrua até no Futebol
Um lindo exemplo deste esquema, é o recente jogo do curinthia x palmeiras, onde um jogador bem meia boca e fora de forma mas extremamente cheio da grana e famoso consegue fazer um gol sozinho, sem marcação alguma.....
Fico impressionado com a falcatrua na cara dos torcedores e os mesmos serem coniventes com esta atitude. É mais que óbvio que o jogo foi arranjado e com MUITA certeza rolou muito dinheiro por baixo dos panos ( propaganda, cala a boca, lei do silencio).
Portanto venho aqui alertar aos torcedores.....
Parem de gastar seu precioso dinheiro para assistir jogos arranjados, não contribuam com este nicho de mercado que não é verdadeiro, mas sim um grande manipulador de massa!
Acorda BRASIL !
terça-feira, 24 de fevereiro de 2009
Um novo mundo
Um novo mundo é o que procuramos
Um novo mundo é o que encontramos
Um novo mundo é o certo
Um novo mundo não vai dar certo
Se no aprendizado me perdi
Como aprenderei novamente?
Se no caminho escolhi
Como escolherei outra mente?
As mudanças acontecem a todo tempo
O relógio não quer parar
As mentes se procuram sedentas
O relógio não quer esperar
Vemos então o longo tempo
Olhe e veja o o que vai acabar
Vemos tudo se desfazendo
Olhe só onde vamos parar.
Por: Rafael Carvalho, um estranho no ninho.
domingo, 15 de fevereiro de 2009
Para quem ainda acredita que BIG BROTHER não é farsa....
http://esquilonews.blogspot.com/2009/01/big-brother-o-retrocesso-do-brasil.html
Vamos acordar pessoal, sai da frente da TV e vai cuidar da sua família!
E viva os Brasileiros !
http://esquilonews.blogspot.com/2009/02/protesto-contra-globo-ao-vivo-na-globo.html
Parabéns Brasileiros !
O jornal é destrutivo !
Suas informação não agregam valor humano ou mesmo permite qua as pessoas tenham informações fiéis dos acontecimentos.
Sem falar que no jornal 75% do mesmo é só morte e destruição!
Mostra-se a barbárie em que a sociedade se transformou e deixa claro a conivência da população em realação a tudo que ocorre.
É hora do jornal informar e mobilizar, passar informações coerentes e que agregue valor a sociedade, queremos evoluir e tornar o mundo um lugar para se viver, mas infelizmente estamos longe disso.
Jornais!
Chega de chacinas, assassinatos e corrupção, mostre a todos como lutar contra isso, sejam libertos da massificação e do controle, permita e conduza a população a rebelião, precisamos despertar ou em breve nada restará.....
sábado, 31 de janeiro de 2009
Summet Beats 2009
segunda-feira, 26 de janeiro de 2009
A Palhaçada Governamental
Enquanto a população se degladia em busca de melhores vagas, de estudo, de emprego, de um modo para sobreviver em tempos da famosa " CRISE FINANCEIRA " em Brasília está tudo nas mil maravilhas!
A mídia informa oque acontece por lá, informa a todos das palhaçadas mas ainda assim são omissos, pois esperam que a população reaja ao que esta acontecendo por lá.
A população vive de mãos atadas pois não sabe por onde começar a reagir aos acontecimentos, afinal só somos informados doque esta ocorrendo e não somos informados sobre oque fazer.
Mas esse ponto todo vem do seguinte acontecimento:
Crise financeira, toda a base operária ficando sem emprego, enquanto isso no Senado Romano, salários exorbitantes são pagos a pessoas que trabalham 3 vezes por semana cerca de 4 horas por dia......
E quem disse que a crise financeira afetou o governo?
Não, só afeta as empresas privadas que tem que pagar 50% do custo do produto em impostos.
Imagine, um produto de 50 reais, 25 reais são de imposto os outros 25 são para pagar os custos da produção ( telefone, energia, funcionario, etc)
Mas quem se importa, o importante que eu tenho o meu sofá de couro aqui no SENADO, tenho meus 25 mil reais por mês em um trabalho tranquilo, não pego onibus, posso acordar 10 horas da manhã, posso dar conta da amante, da patroa e só depois ir bater o ponto e voltar.....
Equanto a mordomia corre solta por lá, a crise destroi famílias inteiras que sem trabalho ficam desesperadas, afinal tenho filho pra criar e bocas para alimentar e sendo assim, possivelmente teremos mais alguns hobin hoods que roubarão carros fortes em troca de alguns trocados para sustentar a sua familia.
Acorda população temos que nos mobilizar....
Acorda governo, estamos nos cansando de vocês....está na hora de mudar.
sábado, 17 de janeiro de 2009
O caminho do poço das Lágrimas
Primeiro gostaria de introduzir aos que são alheios este excelente escritor brasileiro, André Vianco.
Inicialmente conheci seu trabalho por um companheiro de trabalho ( que era meu gerente ). Ele me emprestou um livro chamado BENTO um título magnífico sobre vampiros aqui no Brasil.
Este escritor possui muitos outros títulos, sendo quase todos deste gênero vampiresco, mas alguns, como este que vos apresento foge deste meio e vai encontrar algo mais extrasensorial, os espíritos.
Esse livro é simplesmente maravilhoso !
O escritor mais uma vez surpreende seus leitores com muita emoção e reviravoltas impressionantes.
Portanto recomendo 100% este livro e todos os livros deste incrível escritor Brasileiro.
E você, está preparado para cruzar o Caminho do poço das lágrimas?
Se você acha que consegue, aceite este desafio e siga em frente......sem chorar.
quarta-feira, 14 de janeiro de 2009
quinta-feira, 8 de janeiro de 2009
A guerra e o Silêncio
Pq esta guerra começou?
O motivo eh grande o bastante para assassinar pessoas inocentes?
O mundo observa e nada faz, mas pq isso acontece?
Tenho uma versão:
A Asia fala cada um a sua lingua e literalmente eh cada um no seu quadrado.
A Oceania esta longe demais de tudo para se preocupar com algo.
A Africa não consegui nem lidar com sua guerra civil de décadas quem dirá ajudar os outros.
America Latina.....................
Europa e EUA só se mobilizam se forem ganhar algo....
Não foi interessante ver os paises todos unidos para capturar o SADÃ?
E agora.....num tem interesses.....pq lutar?
Esta hipocrisia irá nos destruir...
No fim Deus virá para o dia do julgamento e dirá:
- Hora do julgamento
E ninguém irá responder pois já teremos nos julgado.....