segunda-feira, 4 de maio de 2009

Os Dez Mandamentos das Relações Humanas




1 - Fale as pessoas

Fale, as pessoas não são advinhas, ainda que muitos achem que são, nem todos são perceptivos a ponto de ver que estão ferindo a você ou a outra pessoa, portanto fale, não fique com esse sentimento sufocando o seu ser, quem perde é sempre você.


2 - Sorria para as pessoas

O sorriso abre portas e isto é fato consumado, podem testar. Cheguem sorrindo a um local e verá a luz do sorriso agir.


3 - Chame a pessoa pelo nome

Todos temos um nome e adoramos este nome certo ? Alguns até que não, mas não tem nada pior que ser chamado de MANO, BRO, BROTHER, OU, PSIU, EI, VOCÊ AI, TIO, IRMAO ( giria ).


4 - Seja amigo e prestativo

Ser amigo e prestativo é extramamente contagioso, experimente ajudar alguem ou ceder o lugar em um onibús, você verá que gentileza gera gentileza.


5 - Seja cordial

Básico da educação, por pior que o outro seja, de uma boa lição nele, mostre sua nobreza e supere a estupidez.


6 - Interesse-se sinceramente pelos outros

Não seja um amigo interesse, seja aquele que está pronto a ajudar sem pedir nada em troca, seja de quem for. O interesse envenena a pessoa que o pratica e a pessoa que é atingida por esse interesse.


7 - Seja generoso em elogiar e cauteloso em criticar

Afinal quem não gosta de ser elogiado ? E uma crítica mal colocada, poder levar a morte de muitas pessoas, a lingua é a arma mais poderosa do universo.


8 - Saiba considerar os sentimentos dos outros

Empatia, saber se por no lugar do outro e ouvir a voz da alma. É muito fácil julgar os outros por nossos princípios, mas e se fossemos nós naquela situação ? E isso vai ainda mais longe porque não devemos apenas pensar e se fossemos nós, mas sim, como aquela pessoa agiria naquela situação, portanto é preciso explorar muito mais do que a empatia, mas conhecer a essência daquele que lhe fala.


9 - Preocupe-se com a opinião dos outros

Atenção, este é um ponto importante. A preocupação que deve ser dada é a de opiniões sobre atitudes ou forma de vida prejudicial a sociedade em geral.
Ou seja, esta lei não aplica a estética ou coisas fúteis às quais muitas pessoas dão importância.



10 - Procure apresentar um excelente serviço

Não tem nada melhor que sermos bem atendidos ou termos um serviço solicitado executado de forma exemplar, além de atender ou superar as expectativas daquele que o solicitou, seus serviços serão referência naquilo que faz, tenha certeza


Tenham uma excelente vida!
Até o próximo encontro!
Comentários?

2 comentários:

Vinícius disse...

Hum...
7 - Seja generoso em elogiar e cauteloso em criticar

Este aqui é importante mesmo....
Tem gente que não sabe fazer uma crítica construitiva... isso é cruel. Como você disse, a língua é uma arma poderosa, os ferimentos na moral de alguém são muito piores do que dor física. Todos temos que saber a hora certa de discordar e tentar expor nossas idéias, sem desmoralizar ninguém. Ao mesmo tempo, temos que elogiar as pessoas quando elas fazem coisas agradáveis.

Neste ponto temos que lembrar da lei da atração: Aquilo que você pensa, é atraído a você. Se você pensa que o outro pensa e age de forma incorreta e o critica por isso. Sem tentar demonstrar o certo, você estará simplesmente atraindo mais pessoas que agem daquela forma para sua vida. Ao passo que você atrairá pessoas melhores se você gastar seu tempo mostrando o correto e agindo corretamente com os outros.

Danny Alves disse...

Nossa, tudo isso eh realmente necessario,

Mas quantas vezes será que lembramos disso?
Os ensinamentos sempre vem, mas na hora de agir, nao sei bem o que domina ue acontece diferente...
Esse texto deve ser lido todos os dias...